Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual

Background

Carmo Monge expõe hoje na Galeria do Espírito Santo em Moura

Escrito por em Novembro 5, 2022

“Sensações / Percepções”, é o nome da exposição da artista Mourense, Carmo Monge, inaugurada hoje, dia 5, às 15h30, na Galeria do Espírito Santo, em Moura. A mostra vai contar com 25 quadros da pintora que expõe pela primeira vez na sua terra natal, no seu estilo abstrato, onde quer partilhar com o público as suas sensações e percepções através da arte, em alguns momentos mais críticos da sua vida. “Um interregno que eu tive durante alguns anos, desde 2007 até à morte dos meus pais, que nunca mais tinha pintado”, confessou.

Após a morte da mãe, a artista sentiu a arte como um refúgio. “Transmiti para a tela o que estava a sentir. Comecei por pintar tons escuros e a pouco e pouco comecei a ver a luz ao fundo do túnel “.

Os seus trabalhos, mais de 80, já são conhecidos por cá e fora de Portugal, com vários “contactos”, como disse, de apreciadores do estilo, das cores e da técnica abstrato, espátula e técnica mista acrílico sem tela.

Hoje, dia 5, uma data particularmente especial para Carmo Monge, a artista dá a conhecer ao público 25 das suas obras, na Galeria do Espírito Santo, em Moura.

A exposição fica patente até 5 de dezembro e pode ser visitada de terça-feira a domingo, das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.