A tocar

Título

Artista

No ar

No ar

Background

Moura – Iluminações de Natal obriga a redução de horários

Escrito por em Novembro 2, 2022

O aumento dos custos de energia, fez disparar algumas medidas de contenção implementadas pelo Governo e dizem os especialistas que não é a redução de impostos que vai resolver o problema, mas acelerando a transição energética.

As verbas do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), devem servir para apoiar as empresas no processo de descarbonização, para diminuir a fatura da luz das empresas e particulares.

Com essa medida urgente a ser efectivada, algumas autarquias locais já lançaram planos para minimizar o impacto desses custos. A Câmara Municipal de Moura tem tido esse interesse e, segundo o presidente Álvaro Azedo, “nos últimos anos têm sido feitos investimentos em edifícios do município, entre eles, o Pavilhão Gimnodesportivo, que é um dos casos mais conhecidos”. Neste caso, “investiu-se em sistemas mais eficientes, em que o consumo e a fatura do município diminuiu de forma exponencial”.

A pouco mais de um mês e meio do Natal, a época pede as tradicionais decorações luminosas, mas as advertências de quem manda, são claras e a palavra de ordem é poupar. E Moura não será excepção. “Vamos acatar as recomendações do Governo no que toca a este período. Vamos ter iluminação de Natal, mas com redução de horário. Estamos a fazer esse trabalho que nos compete a todos, não só na questão da energia, mas também no aumento do preço dos combustíveis”, assegurou o edil mourense.