A tocar

Título

Artista

No ar

No ar

Background

Turismo de Inverno no Alentejo: Gastronomia, vinhos e passeios

Escrito por em Outubro 31, 2022

Nem só do verão vive o turismo do Alentejo. Apesar de ser considerada época baixa, não só na região, mas no país, existem um conjunto de produtos que não estão condicionados pelas estações do ano. Para se perceber melhor do que se trata, nada melhor do que falar com o presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, Vítor Silva.

O turismo nesta altura do ano passa acima de tudo pela “gastronomia, mais ligada à identidade territorial, aos vinhos e outras coisas que fazemos, em que o outono/inverno e princípio da primavera, são mais convidativos do que o verão”.

Os passeios a pé são hoje “um produto muito importante no Alentejo e lembro que neste momento está a decorrer o único festival nacional de passeios a pé – o TransAlentejo Walking Festival. Durante um mês, são feitos passeios em cerca de 40 dos 47 municípios que nós temos”. Estes passeios a pé e de bicicleta, diz Vítor Silva, “podem fazer-se na maior parte do tempo porque temos um clima que não é demasiado chuvoso, nem demasiado frio e permite muitas actividades ao ar livre”.

Sugestões que pode e deve fazer em família e com amigos e conhecer a beleza do Alentejo.