A tocar

Título

Artista

No ar

No ar

Background

Feira dos Santos e Frutos Secos está de regresso hoje a Alvito

Escrito por em Outubro 29, 2022

Um dos certames mais aguardados da região, a Feira dos Santos e Frutos Secos está de regresso a partir de hoje, 29 e até dia 1 de novembro, ao Alvito.

A primeira iniciativa do evento acontece de manhã, com a caminhada, inserida no TransAlentejo Walking Festival, onde os participantes podem escolher três percursos, todos eles onde o património histórico está aliado às paisagens do concelho. Ainda no dia de hoje, os Frutos Secos vão estar em debate num colóquio pelas 15h30 no auditório do Centro Cultural de Alvito e cujo tema – “Frutos Secos – Impacto do sector na economia regional e nacional”, com diversos convidados.

Nos espectáculos musicais, o destaque vai para Matias Damásio e a dupla Mete Cá Sets, na primeira noite de feira, hoje, 29.  Amanhã, dia 30 (domingo), a apresentação oficial do grupo Cant’ado, conta com a participação de diversos convidados e no dia 31 (segunda-feira), actuam os espanhóis RAYA. Mais tarde, um dos momentos altos acontece com a Festa Coparias.

O programa da feira vai ter também um importante momento cultural, com a inauguração da exposição «Da ilha à planície», de José Francisco Pereira, na Biblioteca Municipal de Alvito.

No último dia, 1 de novembro (terça-feira), a tradição manda reunir os naturais do concelho que residem fora, para um almoço no âmbito do “6.º Encontro de Alvitenses”.

Além das várias propostas culturais, vão marcar presença os grupos corais de Alvito, com o tradicional espaço de compra e venda na Feira de Alvito, onde frutos secos, artesanato, vestuário, utensílios agrícolas, artigos domésticos, e as tasquinhas, são exemplo do intenso comércio que caracteriza o certame.