A tocar

Título

Artista

No ar

No ar

Background

Ateneu Mourense inaugura hoje exposição de fotografia e pintura

Escrito por em Outubro 22, 2022

Com uma nova direcção, o emblemático espaço Ateneu Mourense, recebe a partir de hoje, 22 e até 26 de novembro, uma exposição mista de fotografia e pintura, feita por pessoas que partilham de um sentimento comum: o gosto por estas duas formas de arte e de ver a vida.

Um dos organizadores e expositor, António Dimas, integra esta mostra composta por 11 participantes, e é um dos apaixonados pela arte de fazer fotografia, sendo essa uma parte importante do seu trabalho diário.

O fotógrafo faz parte do grupo “Escapadinhas Fotográficas”, criado há 10 anos e são estes elementos que vão expor os seus trabalhos, complementado com as pinturas de Machel Pestana, natural de África do Sul e residente em Moura.

“Somos 11 pessoas que gostam de fotografar e de vez em quando saímos para fazer fotografias em alguns locais, como Santo Amador, Póvoa (de S. Miguel), Monsaraz, Castelo de Noudar e por aí. Conhecemos e falamos com pessoas (desses locais) e acaba por ser interessante”, referiu António Dimas.

Assim, o grupo pensou nesta junção e falou com a artista. “Ao que parece pinta muito bem e convidámo-la para fazer parte da exposição, em que temos duas fotos de cada fotógrafo e as pinturas de Machel Pestana. Vamos fazer no Ateneu Mourense, que está a pensar incentivar determinadas artes interessantes, que levem as pessoas a passar por lá e a ver as exposições”.

Abre hoje ao público a exposição mista de fotografia e pintura no Ateneu, em Moura.