A tocar

Título

Artista

No ar

Pela Manhã

09:00 09:59

No ar

Pela Manhã

09:00 09:59

Background

Serpa inaugura as instalações do Serviço de Protecção Civil

Escrito por em Outubro 20, 2022

As novas instalações do Serviço Municipal de Protecção Civil de Serpa já foram inauguradas esta terça-feira, dia 18, pelo presidente da autarquia, João Efigénio Palma e pelo vice-presidente, Carlos Alves, com a responsabilidade da protecção civil e a presença de vereadores do Executivo, entre outros convidados.

Na ocasião, o responsável da Câmara de Serpa adiantou que “apesar destas competências terem sido transferidas paras as Câmaras Municipais, estas não foram acompanhadas pelas respectivas verbas”. Apesar disso, “a autarquia, reconhecendo a importância do serviço, criou condições, e alocou os devidos meios, para que o trabalho da Protecção Civil de Serpa seja feito em prol das populações e do ambiente”, pode ler-se na informação partilhada nas redes sociais.

Na inauguração, o Comandante Regional da Protecção Civil, José Ribeiro, ressalvou que “estes serviços municipais contribuirão decisivamente para tornar ainda mais robustos, os serviços prestados pelas autarquias do Alentejo, numa articulação quer intermunicipal, quer com as Corporações de Bombeiros”.

Até à data, foram investidos cerca de 60 mil euros em equipamentos e obras nestas novas instalações que passam agora a ser o ponto nevrálgico das operações no concelho de Serpa.

O Serviço Municipal de Protecção Civil passa a estar localizado na Rua dos Namorados, em Serpa, dispondo de várias valências, nomeadamente, uma sala de planeamento e de coordenação, um sistema de videoconferência, três monitores com acesso a serviços cartográficos e plataformas da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil, entre outros.