A tocar

Título

Artista

No ar

No ar

Background

Arranca hoje em Beja o Torneio de Futebol de Rua da Associação Cais

Escrito por em Outubro 20, 2022

A Grande Final do Torneio Nacional de Futebol de Rua 2022 acontece hoje, dia 20 e decorre até dia 23 deste mês, no Parque de Feiras e Exposições de Beja, com competições entre 23 equipas, em representação dos vários distritos/regiões autónomas do território nacional, traduzindo-se em cerca de 300 jovens participantes.

Neste evento participam equipas femininas, masculinas e mistas, dos vários distritos e regiões autónomas do território nacional com jogadores/as de diferentes faixas etárias. Cada equipa tem um máximo de 8 jogadores, 4 em campo e 4 suplentes e os jogos têm uma duração de 14 minutos.

A Grande Final é promovida pela Associação CAIS, em parceria com a Câmara Municipal de Beja e abre ao público no dia 21 de outubro, com um desfile, às 14h30, seguindo-se um discurso institucional de abertura do evento. Após as cerimónias, irá decorrer um jogo de boas-vindas às 15h30, sendo que os jogos oficiais do torneio, terão início a partir das 16h00 desse dia até às 24h30. No dia 22 de outubro, os jogos do torneio terão início às 9h00, começando a fase de quartos de final das 21h30 às 24h00.

O último dia do torneio, dia 23, irá começar com os jogos de apuramento da classificação geral, pelas 9h00, seguindo-se as meias finais femininas e masculinas com início pelas 11h30. A final feminina e masculina decorrerá às 14h30 e a cerimónia de entrega de prémios aos grandes vencedores do torneio, vai acontecer às 15h30 para fechar o evento.

O Projecto Futebol de Rua é promovido pela Associação CAIS, em parceria com inúmeras entidades públicas e privadas, com o intuito de promover a prática desportiva e utilizá-la como estratégia de intervenção na promoção da inclusão social.