A tocar

Título

Artista

No ar

Pela Manhã

09:00 09:59

No ar

Pela Manhã

09:00 09:59

Background

Recursos Hídricos debatidos hoje em importante cimeira no Alentejo

Escrito por em Outubro 19, 2022

Mais importantes do que nunca para a região do Alentejo, os recursos hídricos vão ser debatidos durante hoje e amanhã (19 e 20), na III Energy and Climate Summit, no Auditório da Associação Empresarial do Baixo Alentejo e Litoral (NERBE), em Beja, onde os desafios das alterações climáticas para o futuro, vai ser um dos temas centrais. 

A iniciativa da Água, decorre no âmbito do Projecto Guardiões, promovido pelo Instituto Politécnico de Portalegre (IPP), em parceria com o Fórum da Energia e Clima (FEC) e com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA).

Este tópico de grande relevância, vai contar com a participação de diversos especialistas nacionais e internacionais para debater os desafios na gestão da água, a dessalinização e reutilização da água, a eficiência hídrica na agricultura e como diminuir as perdas de água nas redes.

A conferência é composta por seis painéis com temas ligados à água, onde os oradores apresentam os seus pontos de vista, com moderação de vários jornalistas.

As “honras da casa” cabem ao presidente da Câmara de Beja, Paulo Arsénio, com a

sessão de abertura marcada para as 10h00. No primeiro painel, estão algumas intervenções importantes como a do Presidente do Fórum da Energia e Clima, Ricardo Campos e a da Vice-Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, Carmen Carvalheira.

Durante os dois dias do III Energy and Climate Summit, vai estar presente o presidente do Conselho Nacional do Ambiente e do Desenvolvimento Sustentável, Filipe Duarte Santos, o vice-presidente da Agência Portuguesa do Ambiente, Pimenta Machado, o presidente das Águas Públicas do Alentejo, Francisco Narciso e o presidente da Associação de Agricultores do Sul, Rui Garrido, além de outras figuras relevantes que vão dar o seu contributo nesta cimeira.

Pode acompanhar o encontro transmitido em directo, hoje e amanhã em

https://www.facebook.com/forumenergiaeclima/