Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual

Background

Reciclagem regista aumento no concelho de Moura

Escrito por em Outubro 19, 2022

A obra da Estação de Transferência de Recicláveis em Moura, inserida no plano de investimentos da RESIALENTEJO, foi consignada à empresa Tecnovia em agosto e “decorre normalmente”. Quem o diz é o director de produção, Pedro Sobral, da empresa de reciclagem do Baixo Alentejo.

“Se tudo se mantiver a este ritmo, no final de fevereiro do próximo ano teremos a obra concluída. Logo no primeiro trimestre (2023), vamos começar a receber os resíduos que são recolhidos pelo Município de Moura na zona do Payt (porta a porta), que neste momento totaliza algumas quantidades bastante interessantes”.

Com a construção da infraestrutura, está previsto que aumentem as quantidades de recicláveis. Desde janeiro até setembro deste ano, Moura entregou “cerca de 60 toneladas de vidro, 50 toneladas de embalagens de plástico e metal e 52 toneladas de papel e cartão”, dados assegurados à Planície por Pedro Sobral.

Importa realçar que o total de 2022 é de 156,86 toneladas, mais 1,2% das que foram entregues em 2021 pelo concelho de Moura, à RESIALENTEJO.