A tocar

Título

Artista

No ar

No ar

Background

Marisa Saturnino candidata à Federação das Mulheres Socialistas do Baixo Alentejo

Escrito por em Outubro 17, 2022

A actual vereadora da Câmara Municipal de Beja, Marisa Saturnino é a candidata à Presidência da Estrutura Federativa das Mulheres Socialistas do Baixo Alentejo, para o próximo biénio.

Assistente Social de formação, é militante do Partido Socialista desde 2011 e assume que pretende “construir um projeto conjunto, estruturado e capaz de contribuir para repensar a vida em sociedade e as políticas públicas, nomeadamente na área dos Diretos Humanos”.

A candidata considera que numa região, cujo território apresenta uma dimensão considerável, “existem especificidades e necessidades particulares que são fundamentais conhecer e interpretar, para criar impacto no quotidiano da população do Distrito e promover respostas alternativas e inovadoras, baseadas em objetivos comuns”.

Propõe também sensibilizar e formar para reforçar a participação e intervenção cívica e política das mulheres na vida pública regional, de modo a promover o seu empoderamento e assegurar uma representação igual, justa e equilibrada nos processos de tomada de decisão.

Marisa Saturnino quer ainda “intensificar a articulação e o trabalho com as estruturas concelhias, federativas, nacionais e a própria sociedade civil, através do envolvimento da mesma em iniciativas da Estrutura Federativa”.

A vereadora da Câmara de Beja, Marisa Saturnino, é a candidata à Presidência da Estrutura Federativa das Mulheres Socialistas do Baixo Alentejo.