A tocar

Título

Artista

No ar

No ar

Background

Alentejo: Monte do Pasto recebe “Prémio Empreendedorismo e Inovação”

Escrito por em Outubro 17, 2022

A Monte do Pasto, situado no concelho de Cuba, acaba de vencer o Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola 2022 na categoria Alimentação, Nutrição e Saúde com o Ethical Meat. Este é um projecto inovador no campo da produção sustentável de carne e de aceleração de sustentabilidade no sector agropecuário, com um investimento de mais de 700 mil Euros, com cofinanciamento do Compete 2020. 

“Contribuir para uma alimentação de maior qualidade nutricional e disponibilizar no mercado produtos alimentares produzidos de forma ética e sustentável são os objetivos primordiais do Ethical Meat”, afirmou a directora executiva do Monte do Pasto, Clara Moura Guedes. E acrescentou: “O prémio vem enfatizar a importância crescente da sustentabilidade para um setor essencial à vida de todos”.

A inovação tecnológica, pelo seu impacto positivo nos recursos, é cada vez mais valorizada pelo consumidor, dependendo o futuro da indústria agropecuária de um pacto claro e ambicioso entre todos os actores ao longo da sua cadeia de valor.

Na sua 9ª edição consecutiva, o Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola 2022 premiou os projectos mais inovadores em quatro categorias, alinhadas com as prioridades nacionais e europeias de apoio à inovação no sector e com a estratégia da instituição de crédito: Digitalização e Automação, Economia Circular e Biotecnologia Sustentável, Promoção da inovação e Alimentação, Nutrição e Saúde.

Vencedora desta última em 2022, a Monte do Pasto foi distinguida enquanto produtora agrícola que promove uma alimentação mais equilibrada, nutritiva e saudável, mas que contribui igualmente para um menor impacto ambiental.