A tocar

Título

Artista

No ar

Pela Manhã

09:00 09:59

No ar

Pela Manhã

09:00 09:59

Background

Caminhada Solidária hoje em Moura. Um alerta para o cancro da mama

Escrito por em Outubro 15, 2022

Integrado no Outubro Rosa, na prevenção e no diagnóstico do cancro da mama, o núcleo de Moura realiza hoje, dia 15, a Caminhada Solidária no Jardim da Porta Nova, em Moura, a partir das 15h30, aberta a todos aqueles que queiram participar. A inscrição tem um donativo mínimo de 5 euros e reverte para a Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Sofia Abreu, do Movimento Vencer e Viver, deu o seu testemunho à Planície, onde falou na importância da prevenção, sublinhando que “é essencial que (os exames) sejam feitos anualmente, para que as pessoas estejam alertas para o cancro da mama”.

Este é um mês importante, onde se assinala o Outubro Rosa para “sensibilizar, alertar e chamar a atenção para a importância do rastreio. Fazem-se várias actividades e neste dia específico, vai-se fazer a caminhada em Moura, tentando chamar o maior número de pessoas, porque o cancro toca a todos e atinge cada vez mais mulheres em Portugal”.

Nesta que também é a sua luta, Sofia Abreu é uma “sobrevivente feliz e com qualidade de vida”, referiu neste seu testemunho, como um exemplo de coragem para outras mulheres que estejam a passar pela doença.

Participe na Caminhada Solidária de hoje, com encontro marcado no Jardim da Porta Nova, em Moura, a partir das 15h30.