A tocar

Título

Artista

No ar

No ar

Background

Agricultura: Reutilização de águas residuais pode ser solução à escassez hídrica

Escrito por em Outubro 12, 2022

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA), em parceria com a Associação de Defesa do Património de Mértola (ADPM), realiza hoje dia 12, às 10h00, no Auditório da Associação de Beneficiários do Mira, em Odemira, uma sessão de sensibilização e capacitação para a Reutilização de Águas Residuais para fins agrícolas, através do projecto Alentejo Clima em Escassez Hídrica.

O encontro visa capacitar e sensibilizar diferentes actores da região do Alentejo para intervir no território, em prol da adaptação às alterações climáticas e, em especial, da melhoria da eficiência na gestão dos recursos hídricos.

Um tema preocupante e actual, com a situação de falta de água que se vive na região e que nunca é demais falar. Esse é o propósito da ADPM, e da Técnica Alice Fonseca, uma das porta-vozes da iniciativa. “A partilha de experiências todas do sector agrícola”, é o momento de “disseminar boas práticas”, como “uma das soluções que permite ajudar a dar resposta à situação de escassez hídrica e da necessidade de adaptação às alterações climáticas”.

A troca de boas práticas agrícolas na reutilização de água, é o assunto principal da sessão que tem lugar hoje, em Odemira.