A tocar

Título

Artista

No ar

Hora H

19:00 19:59

No ar

Hora H

19:00 19:59

Background

Cooperativa de Moura e Barrancos aposta na redução do uso de plástico

Escrito por em Outubro 11, 2022

A Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos (CAMB) adoptou um novo packaging que vai permitir poupar 13.902 quilos de plástico por ano, nas duas das principais referências da Cooperativa, Azeite de Moura DOP Virgem Extra 5 Litros e Azeite de Moura DOP Virgem 5 Litros. 

A nova embalagem é mais leve, pesa menos 44,5% face à anterior e foi desenhada para assegurar maior protecção da qualidade do Azeite. Com esta medida, a Cooperativa pretende também contribuir activamente para a redução da pegada ecológica.

As boas práticas ambientais é um dos pilares de actuação da Cooperativa de Moura e Barrancos. Com esta solução, a CAMB não só aposta numa alternativa mais sustentável, como contribui para a redução dos resíduos de plástico no ambiente.

“O papel da Cooperativa na luta pela sustentabilidade não se esgota na defesa dos mais de 20 mil hectares de olival dos seus sócios, é também visível na adoção de novas soluções, nomeadamente, ao nível da embalagem. A mudança para um garrafão mais amigo do ambiente está em linha com uma das nossas bandeiras: a defesa do património económico social, paisagístico e ambiental da região”, afirmou Hélder Transmontano, director-geral da Cooperativa de Moura.