Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual

Background

Trabalhadores da Santa Casa de Serpa manifestam-se hoje em frente à instituição

Escrito por em Outubro 8, 2022

Os trabalhadores que se reuniram dia 3, segunda-feira, à porta da Santa Casa da Misericórdia de Serpa, foram impedidos de reunir com o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) e o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal (CESP) nas instalações, pela mesa da Assembleia Geral e marcaram uma manifestação para hoje, dia 8 no mesmo local.

Em causa estão, para além da desregulação de horários, o pagamento do trabalho suplementar e outras irregularidades, o não pagamento do vencimento de setembro e subsídio de férias no prazo legal aos trabalhadores, o que vem acontecendo “de forma reiterada”, segundo comunicado dos sindicatos.

É de referir que o SEP e o CESP já solicitaram reunião à Mesa Administrativa, “a qual não respondeu e já reuniram com as entidades que têm acordo com a Instituição e as situações não se resolvem”, referem os sindicatos.

Perante a ausência de resposta por parte da Mesa Administrativa, cerca de uma centena de trabalhadores presentes no Plenário, decidiram realizar hoje a reivindicação e não descartam outras formas de luta, para resolver definitivamente estes problemas.