A tocar

Título

Artista

No ar

No ar

Background

Moura – Campeonato Nacional de Pesca ao Achigã é já este fim-de-semana

Escrito por em Outubro 7, 2022

A Estação Náutica de Moura (EN), em Alqueva, recebe este fim de semana (8 e 9), a 5.º e 6.ª prova do Campeonato Nacional de Pesca ao Achigã desde Embarcação.

 

O evento integra o Plano Anual de Actividades da EN de Moura, que conta com organização da Federação Portuguesa de Pesca Desportiva (FPPD) e da Câmara Municipal de Moura.

Miguel Eusébio, da FPPD, conhece bem a Barragem de Alqueva, um lago reconhecido “internacionalmente, com quatro campeonatos do mundo feitos aqui”, na pesca ao Achigã.

Alqueva reúne as condições perfeitas para esta importante prova, porque apresenta “uma rampa de cinco estrelas, ampla, comprida e firme. Permite-nos a entrada de quatro embarcações ao mesmo tempo, coisa que não temos em mais nenhuma barragem”, constatou Miguel Eusébio. O vogal da federação, contou à Planície que a exibição deste fim de semana, “vai determinar os seleccionados para o Campeonato do Mundo, que se vai realizar na Barragem do Arroio, em Torre de Moncorvo”, daí a sua importância.

Participam cerca de 20 barcos, sendo que cada um deles leva dois pescadores, onde estão a competir “os melhores pescadores do país e com interesse de irem à selecção representar Portugal”, declarou.

A ter em conta que as partidas, chegadas e pesagens são realizadas no Núcleo da Barragem, da Estação Náutica de Moura, em Alqueva, podendo os horários ser consultados no cartaz do evento.

A autarquia apoia a Pesca Desportiva, uma das modalidades com tradição no concelho de Moura, onde vários atletas têm obtido excelentes resultados a nível regional, nacional e internacional.