A tocar

Título

Artista

No ar

No ar

Background

Alunos alentejanos viajam hoje até Marte…sem sair da Terra

Escrito por em Outubro 7, 2022

São 450 os estudantes portugueses, de seis cidades do país, que vão acampar em ambiente marciano em comunicação com a Terra hoje, dia 7 e amanhã, 8 de outubro, com a sua estação em Terra, sediada no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, e vão ser geridas por 75 alunos com idades entre os 12 e os 15 anos.

Esta experiência “do outro mundo” liga Lisboa a cinco bases marcianas, localizadas em Moimenta da Beira, Gondomar, Porto, Estremoz e Quarteira.

O ESERO Portugal, está aos comandos desta missão, com o apoio de especialistas na área do Espaço. Os participantes vão viver como verdadeiros astronautas num ambiente marciano e perceber a importância da exploração espacial. Espera-se uma tarde e noite cheias de emoção, conhecimento e observações nocturnas, onde não faltará comida de astronauta.

As cinco bases serão construídas em Escolas ou Centros Ciência Viva que, durante os dois dias da experiência, passarão a ser o Monte Olympus, Valles Marineris, Cratera Jezero, Cratera Gale e Vale Mawrth, regiões emblemáticas do Planeta Vermelho.

A comitiva espacial chegará às suas bases hoje, 7 de outubro, às 14h00, onde estão previstas diversas actividades, nesta experiência única no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa.