A tocar

Título

Artista

No ar

Pela Manhã

09:00 09:59

No ar

Pela Manhã

09:00 09:59

Background

IPBeja: 115 novos estudantes colocados na 2ª fase

Escrito por em Outubro 4, 2022

O Instituto Politécnico de Beja, registou a entrada de 115 novos alunos colocados na 2ª fase do concurso Nacional de Acesso (CNA), o que corresponde ao preenchimento de 43,5% das vagas restantes da 1.º fase. A este grupo de novos estudantes, vão agora juntar-se candidatos que, apesar de terem sido seriados ao abrigo dos concursos locais, ainda não tinham obtido vaga na 1.ª fase.

Nesta situação estão muitos candidatos que frequentaram os cursos técnico superiores profissionais no IPBeja e que se encontravam ainda à espera das vagas desta 2.ª fase.

Em nota enviada à Planície, “o IPBeja faz um balanço muito positivo” das colocações, tendo em conta que das 16 licenciaturas com vagas sobrantes para a 2.º fase, 10 das licenciaturas viram a totalidade das vagas preenchidas. Além disso, o IPBeja registou mais 16 alunos colocados por comparação com a 2.ª fase do CNA em 2021, o que representa um aumento de 16% dos candidatos colocados.

A comunidade académica está agora preparada para acolher os novos estudantes que “muito irão contribuir para reforçar a importância do Ensino Superior na cidade de Beja e na região Alentejo”, informou o instituto.

São 115 os novos estudantes colocados na 2ª fase no IPBeja.