A tocar

Título

Artista

No ar

Pela Manhã

09:00 09:59

No ar

Pela Manhã

09:00 09:59

Background

Vinipax distingue vinhos de Beja e vinhos de talha este fim-de-semana

Escrito por em Setembro 30, 2022

A 13ª edição da Vinipax, o maior evento de vinhos do Sul de Portugal, abre hoje as portas em Beja e prepara para este fim de semana uma mostra de vinhos, nomeadamente das regiões do Alentejo, Algarve, Península de Setúbal e Tejo.

Durante os três dias de evento, vão estar presentes cerca de 40 produtores, distribuídos pelas várias regiões, mas com destaque para os vinhos do Alentejo. Entre os produtores, o Vinho de Talha assume especial relevância com a Associação de Produtores de Vinho de Talha, a Vitifrades e o município de Vidigueira, que apresenta a Rota do Vinho de Talha.

No espaço da feira, vai ser recriado pelos produtores de Vinho de Talha, uma taberna e adega tradicional com provas regulares deste vinho artesanal. Será ainda promovida a estreita ligação dos vinhos e da gastronomia, através da realização de provas de harmonização, no espaço Sul à Mesa, onde assinalam presença alguns dos chefs e restaurantes de excelência da região de Beja.

A Vinipax volta a consolidar-se no calendário de mostras vínicas nacionais de referência, desta vez com um conjunto de eventos integrados, designado por Patrimónios do Sul.