Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual

Background

Inicia hoje o Festival Futurama no Baixo Alentejo

Escrito por em Setembro 30, 2022

São mais de 40 os artistas nacionais e internacionais que vão actuar durante quatro fins de semana na edição do Festival Futurama, a começar hoje, dia 30, na vila de Mértola e a terminar a 22 de outubro.

Com uma programação artística multidisciplinar, colaborativa, inclusiva e transfronteiriça, o evento passa por Beja, 7 e 8 de outubro, por Serpa, 14 e 15 de outubro e Castro Verde, 21 e 22 de outubro.

Este conceito artístico diferente, de divulgação da cultura e de boas experiências, reúne várias influências musicais, de literatura e cinema. E, é nesse sentido que o director artístico do festival, John Romão, prepara a série de eventos. “Desenvolvemos uma linguagem multidisciplinar e transdisciplinar, ou seja, o cruzamento entre territórios artísticos, mas também o cruzamento entre espaços diferentes, neste caso com municípios parceiros”, já referidos.

Nesta mostra, “há projectos que são transversais a todo o município, outros que se movem entre os municípios, o caso do Cantexto e há depois projectos específicos de cada município”.

Um dos principais eixos do Festival Futurama, assegurou John Romão, é “a ideia de parceria e coesão entre municípios através da cultura e das práticas artísticas”.

A ter em conta que o cartaz de hoje junta Carincur e João Pedro Fonseca, no Salão dos Bombeiros Voluntários, às 11h00. Ao final da tarde, às 18h00, no Convento de São Francisco, vão estar Gaspar Varela e Yerai Cortés. O dia termina dedicado aos livros e à música com o Cantexto e a apresentação de oito escritores e oito grupos de Cante Alentejano, às 21h00, na Igreja Matriz de Mértola.