A tocar

Título

Artista

No ar

Discos Pedidos

10:15 11:59

No ar

Discos Pedidos

10:15 11:59

Background

Moura: Secretária de Estado do Turismo motiva empresários com fundos comunitários

Escrito por em Setembro 29, 2022

Na inauguração de hoje do Centro Contenda Natur, na Herdade da Contenda, a Secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Rita Marques, motivou os empresários a investirem no sector.

No seu discurso, confirmou que está acessível “uma outra linda de fundos aberta para que possam apresentar candidaturas ao Turismo de Portugal”. O investimento na área, na visão de Rita Marques, “além de gerar riqueza no território, cria melhores condições a todos os residentes”.
A responsável do Turismo sentiu-se “honrada pelo convite” para estar presente na abertura do espaço Contenda Natur, afirmando que este “é um projecto impactante, que privilegia o território, os activos naturais que a região encerra, que colocamos agora à disposição de todos os turistas, mas também dos residentes”.
Sobre outros projectos nesta área, Rita Marques afirmou que o Turismo de Portugal, “tem trabalhado intensamente no concelho de Moura, não só com o município, mas com os empresários. Estamos a trabalhar no Revive Natureza, temos também um empreendimento turístico aqui em Moura, que muito em breve, espero eu, tenhamos condições para a sua inauguração. Estamos a trabalhar no Turismo Natureza, no Enoturismo, nos passadiços, nos trackings, enfim, são várias as áreas em que estamos a trabalhar, sempre com o apoio da Entidade Regional do Turismo”.
Considerou ainda que o turismo no interior “está a ser desenvolvido” e que “a litoralização do turismo já não faz sentido há muitos anos e a pandemia trouxe muitas dores, mas uma grande vantagem de nos incitar a sair de casa e a conhecer Portugal. Não gosto da palavra interior, porque a acho redutora da dimensão imensa que o Alentejo e o Ribatejo podem oferecer”.
Com a realidade do crescimento e desenvolvimento do turismo na região, o Aeroporto de Beja pode contribuir para este aumento. Sobre este ponto de vista, a Secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços considerou que “se devem rentabilizar todas as infraestruturas aeroportuárias da melhor forma possível, criando novas portas de entrada para todos aqueles que nos queiram visitar e criar motivos de visitação para que as pessoas possam pernoitar por mais tempo”.
Neste tempo de maior procura do Alentejo para relaxar, também Rita Marques procura a região para “dias de descanso porque sou sempre muito bem recebida por este povo que é muito tranquilo e nos acalenta a alma”.