A tocar

Título

Artista

No ar

No ar

Background

Moura: Centro Contenda Natur é inaugurado hoje

Escrito por em Setembro 28, 2022

O Centro Contenda Natur, situado na Herdade da Contenda, no concelho de Moura, vai ser inaugurado hoje durante a manhã, com a presença da Secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Rita Marques, o presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, Vítor Silva, o presidente da autarquia, Álvaro Azedo, o presidente da Assembleia Geral, Manuel Bio, o administrador da Herdade da Contenda, Pedro Rocha, entre outros convidados.

Apelidado pelo presidente Álvaro Azedo como a “joia da coroa do concelho de Moura”, o investimento do Contenda Natur ronda os 380 mil euros, cofinanciados em quase 90 por cento pelo Turismo de Portugal. “O que nós queremos é dar vida à Herdade da Contenda, não só no patamar da caça maior, mas também no âmbito do turismo, dos passeios, do avistamento de toda a fauna e flora da herdade”. A ideia “é construir uma panóplia da variedade do património fabuloso que até para o concelho era desconhecido”, afirmou.

O importante projecto de interpretação da Herdade da Contenda, que pretende dinamizar e engrandecer o turismo na região com uma oferta diferenciada, preservar e valorizar economicamente e de forma sustentável os recursos naturais e conservar a autenticidade local, vai servir como apoio a toda a actividade turística. Estão ainda previstos, a realização de passeios interpretativos pedestres, inseridos neste contexto turístico.

A abertura hoje do Contenda Natur, pretende contribuir para a dinamização do turismo no concelho de Moura.