Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual

Background

Moura: Turmas do 4º ano participam hoje no histórico Jogo do Alquerque

Escrito por em Setembro 23, 2022

O sector Museus e Património Histórico da Câmara Municipal de Moura vai realizar, durante este mês, actividades acerca do jogo histórico do Alquerque, com a participação a partir de hoje, 23 e até 30 deste mês, das turmas do 4º ano do concelho no desafio.

Os alunos vão ter a oportunidade de conhecer o jogo tradicional de antigamente e de visitá-lo ainda conservado em alguns lugares da cidade. Na mesma ocasião, a Câmara Municipal de Moura vai oferecer o jogo a cada uma das turmas participantes.

No dia 25, Domingo, às 10:00 e às 14:30, as mesmas actividades estão disponíveis no Castelo de Moura, para famílias com crianças a partir dos 9 anos de idade. A participação é grátis, mas carece de inscrição através do email museu.municipal@cm-moura.pt ou do telefone 285253978 até ao dia de hoje.

A promoção do Jogo do Alquerque está inserida nas Jornadas Europeias do Património e são uma iniciativa anual do Conselho da Europa e da União Europeia que envolve mais de cinquenta países. A nível nacional, o programa realiza-se anualmente durante o mês de setembro, com acções gratuitas acessíveis ao público.