A tocar

Title

Artist

No ar

No ar

Background

Início de outono aponta para tempo seco e mais frio no Alentejo

Escrito por em Setembro 23, 2022

Começou hoje, 23, o outono, com as temperaturas a começar a descer no Alentejo e um tempo mais seco. São estas as previsões de Luís Mestre, da MeteoAlentejo. “O verão terminou com tempo mais propício a outono, com situação de aguaceiros e trovoadas um pouco por todo o Alentejo. Registámos acumulados de precipitação que foram superiores aos 10 litros por m2 diários em Moura e em muitas outras localidades”.

Sobre o outono, a estação do ano em que caem as folhas e os dias começam a ficar mais curtos, a previsão é de “um tempo novamente seco, as temperaturas vão começar a descer já a partir do final da semana, vamos começar a ter as noites mais frias, as mínimas podem chegar aos 10 graus, mas os dias continuam com céu pouco nublado e máximas na ordem dos 25 graus. Isto até final de setembro”.

Apesar de não gostar muito de fazer previsões a longo prazo, porque “valem o que valem”, Luís Mestre arriscou e indicou que na região, “a tendência é de um mês de outubro mais seco do que o normal, mas são situações a longo prazo que podem mudar”.

O “mestre” alentejano nas previsões do tempo, Luís Mestre, apostou para um início de outono mais seco e com as temperaturas a descer por cá.