A tocar

Title

Artist

No ar

No ar

Background

Elisa Ferreira e Ana Abrunhosa lançam hoje a obra da Estação Biológica de Mértola

Escrito por em Setembro 23, 2022

A comissária Europeia da Política de Coesão e Reformas, Elisa Ferreira, e a Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, marcam hoje, 23, presença na cerimónia que assinala o início das Obras de Requalificação da antiga EPAC – futura sede da Estação Biológica de Mértola, a partir das 15h00, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Mértola.

A Estação Biológica de Mértola – Centro de Valorização e Transferência de Tecnologia (EBM) é uma unidade de valorização e de transferência tecnológica focada nas áreas da biologia ambiental e da biodiversidade, da agroecologia, da gestão de recursos silvestres e da cinegética.

Tem como principal objectivo apoiar e promover a investigação científica e a transferência de tecnologia de suporte a estratégias de transição (agro)ecológica. A regeneração dos ecossistemas, particularmente, os que estão em contextos de baixa densidade, de clima semiárido e árido mediterrânico, vulneráveis aos fenómenos da desertificação e das alterações climáticas, merecem especial atenção nesta área.

Recorde-se que o projecto, resultante de uma parceria entre o Município de Mértola e o CIBIO InBio – Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos da Universidade do Porto, está integrado numa candidatura ao Portugal 2020 que prevê o apoio à reabilitação do edifício dos antigos Silos da EPAC em Mértola, edifícios que acolherão os laboratórios, áreas de co-working e as áreas sociais da Estação Biológica de Mértola.