PME reclamam ajuda do Governo na criação de postos de trabalho
Escrito por Rádio Planíce em Setembro 20, 2022
Com as medidas anunciadas pelo Governo, as Micro Pequenas e Médias Empresas respondem de forma pronta, assumindo que não conseguem fazer face aos custos de funcionamento devido à inflação, sentindo-se “ignorados”.
A Confederação Portuguesa das Micro Pequenas e Médias Empresas, avançam que a decisão mais significativa, corresponde a 900 milhões de euros de endividamento para todas as empresas, sendo este um momento crucial de recuperação para as PME.
As Micro e Pequenas Empresas reclamam a reposição dos apoios à retoma nos sectores mais afectados pela pandemia, através de ajudas à tesouraria, a fundo perdido, adequadas às fragilidades mostradas pelas empresas, apenas condicionadas pela manutenção e criação de postos de trabalho. As MPME exigem “medidas efectivas para limitar a especulação de preços das matérias-primas, bens alimentares e outros factores de produção.
Neste momento actual de tentativa de recuperação económica, as Pequenas e Médias Empresas querem ajudas efectivas da parte do Governo.