Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual

Background

Reguengos de Monsaraz apoia as famílias no regresso às aulas

Escrito por em Setembro 14, 2022

A autarquia de Reguengos de Monsaraz vai comparticipar o passe dos estudantes em 50 por cento e a Componente de Apoio à Família será gratuita para todos os beneficiários, no ano lectivo 2022-2023 para todos os beneficiários, independentemente do escalão de rendimentos.

Esta é uma das medidas de apoio às famílias que a autarquia está a implementar e que dá resposta às solicitações dos encarregados de educação do 1º ciclo do ensino básico de Reguengos de Monsaraz e de São Pedro do Corval.

O município vai analisar a possibilidade de estender este serviço aos restantes estabelecimentos de ensino do 1.º ciclo do concelho no próximo ano lectivo e está a preparar outras medidas para apoiar as famílias durante este ano.

Além do pacote de medidas de apoio aos rendimentos das famílias recentemente aprovado pelo Governo, a autarquia decidiu avançar com apoios complementares dentro das competências que são conferidas aos municípios nas áreas da educação e da acção social. Estas medidas que vão apoiar as famílias com a prestação gratuita deste serviço e a comparticipação em 50 por cento do passe dos estudantes, poderão também ajudar a combater o insucesso e o absentismo escolar.