CIMBAL destacou o Cante Alentejano em Moura
Escrito por Rádio Planíce em Setembro 13, 2022
A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo, marcou presença nesta edição da Feira de Setembro, não só para apoiar o município de Moura, mas porque o stand tem como objectivo uma candidatura ao Alentejo 2020 na promoção do património cultural.
O 1º secretário da CIMBAL, Fernando Romba, realçou a importância de a entidade estar presente no certame, por ser “um dos eventos mais importantes da região”, com a finalidade “de mostrar o que de bom se faz” no Baixo Alentejo.
Este ano, o stand da CIMBAL teve uma particularidade especial, como explicou o responsável: “O nosso stand tem por base uma candidatura ao Alentejo 2020 com a promoção do Património Cultural e Imaterial da Humanidade, neste caso com especial ênfase ao Cante Alentejano”.
Sobre a exposição no geral, Fernando Romba teceu vários elogios ao concelho de Moura, pelo “dinamismo” e “pelo excelente aproveitamento do Alqueva. Penso que as potencialidades a nível económico não só do azeite, mas do plano de água com a Contenda. Há um conjunto de potencialidades do ponto de vista do turismo, que tem muito caminho para se fazer”.
A CIMBAL voltou a marcar presença na Feira de Setembro, com um espaço direccionado à cultura da região, em especial ao Cante Alentejano.