Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual

Background

Inicia hoje em Moura a tradicional Feira de Setembro – Artesanato, Turismo e Natureza em destaque

Escrito por em Setembro 8, 2022

A Feira de Setembro 2022, está de regresso hoje, dia 08, ao Parque de Feiras e Exposições, em Moura, para mais uma edição, que se prologa até dia 11, domingo.  Desta vez, a temática escolhida – Artesanato, Turismo e Natureza, foi pensada para mostrar os “pontos fortes” do concelho de Moura, como assegurou à Planície o presidente da autarquia, Álvaro Azedo.

O mote para o assunto desta edição, foi acima de tudo, “uma estratégia muito vocacionada para o destino do concelho de Moura e as questões como as artes tradicionais, o turismo que está a ter um impacto muito importante no nosso território e os projectos ligados à natureza e a um filão muito importante do nosso concelho, que é a Herdade da Contenda”.

As três designações, de importantes sectores de desenvolvimento, são para o edil mourense, “o contributo que temos para dar à região e ao País em termos de destino. As feiras fazem parte desta estratégia, viradas para aquilo que temos de melhor”. Por isso, “é importante que as pessoas passem estes dias entre nós”.

Esta edição conta com 60 expositores, 16 tasquinhas, 3 restaurantes e uma ampliação do espaço dedicado aos veículos, com mais participantes.

À entrada do pavilhão, o público vai ser surpreendido com o stand da Herdade da Contenda, naquele que “é um período de afirmação não só da empresa, mas também da herdade”, reforçou.

O programa diversificado e com bons artistas portugueses, é outro “cartão de visita” para que haja interesse em visitar e conhecer o concelho. Sobre o leque de cantores, Álvaro Azedo afirmou que foi pensado para ser “interessante e muito abrangente e vai à procura de várias faixas etárias que nos queiram visitar”.

Sem esquecer a “importância das pessoas que vêm fazer negócio na Feira de Setembro, foi fundamental conciliar todas estas premissas para que seja uma feira de sucesso”, concluiu o presidente da autarquia de Moura.

O certame congrega este ano, o Prémio Municipal de Artesanato, o XXVIII Concurso de Méis da Região de Moura, a feira tradicional, o espaço Ludoteca e as tasquinhas. Ao longo dos quatro dias de Feira a animação musical está garantida, com a instalação de dois palcos por onde irão passar os Tal&Qual na quinta-feira, dia 8, Fernando Daniel e Festa M80 na sexta-feira, dia 9, Anjos, Peekaboo, Dj Diego Miranda e DJ Sunlize no sábado, dia 10 e os Sons do Lago, que encerram o certame no domingo, dia 11.