Documento “cheio de truques e de más intenções” – Gonçalo Valente PSD de Beja
Escrito por Rádio Planíce em Setembro 8, 2022
Ouvido pela Planície sobre as medidas de apoio às famílias, o presidente da Distrital de Beja do PSD, Gonçalo Valente, é outra das vozes discordantes do Governo. “Um orçamento cheio de truques e de más intenções”, é assim que analisa o documento.
O político fez uma ressalva e declarou que “antes de criticar” o que foi mostrado, esclareceu que o “PSD apresentou o seu próprio plano, mostrando a responsabilidade social política”. Nessa proposta, o partido contemplou a “redução de impostos, complementado com ajudas directas a quem mais precisa”.
O tema das reformas foi também questionado pelo presidente da Distrital de Beja do PSD, com os “pensionistas a receberem exactamente o que recebiam sem este programa do Governo. Apenas vai ser adiantada uma verba que já tinham direito por lei”. Neste assunto, afirmou que o “mais grave, vai implicar a curto prazo, receberem menos”.
A electricidade, o gás de botija e as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), também foram mencionadas com preocupação por parte de Gonçalo Valente.
O presidente da Distrital de Beja do PSD, argumentou as medidas propostas pelo Governo para apoiar as famílias.