Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual

Background

Sobre as pensões de reforma “é vergonhoso o que o Governo está a fazer” – João Dias CDU

Escrito por em Setembro 7, 2022

Posição contrária à do Partido Socialista sobre os apoios do modelo “Famílias Primeiro”, é a do deputado da CDU, João Dias, eleito igualmente pelo círculo de Beja. Em declarações à Planície, o deputado argumentou que o que Governo faz, “é trazer uma mão cheia de nada e outra de coisa nenhuma, porque não faz aquilo que é necessário fazer”.

Por um lado, “são necessários aumentos das pensões da reforma, porque só com o aumento dos rendimentos das famílias, é possível fazer face ao custo de vida dos combustíveis, da energia, do gás e dos bens alimentares”.

Por outro, João Dias considerou que o Governo se recusa a fazer aquilo que é determinante, isto é, “tabelar, controlar e fixar os preços, porque todo o aumento que possa ser dado às famílias “é comido” pelo aproveitamento dos grupos económicos que estão a fazer lucros fabulosos à custa das dificuldades da nossa população”.

Sobre as pensões de reforma, o político discordou da tomada de posição de António Costa: “É vergonhoso o que o Governo está a fazer. Deveria aumentar aquilo que é perspectivado, que é o aumento em Janeiro de 2023 de 8% e só vai aumentar 4%, dando agora metade da reforma no mês de Outubro. Os outros 4% não estão reflectidos na reforma”.

O deputado João Dias, da CDU, contrapôs o pacote de medidas “Famílias Primeiro”, apresentado pelo Partido Socialista.