Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Pela Manhã

08:15 08:59

Atual

Pela Manhã

08:15 08:59

Background

Póvoa de São Miguel: Situação de abastecimento de água já está regularizada

Escrito por em Setembro 1, 2022

Desde Julho que a Freguesia da Póvoa de São Miguel, no concelho de Moura, estava a ser abastecida diariamente através de autotanques de água, mas neste momento a situação já está regularizada, deixando de existir essa necessidade desde o dia 12 de Agosto, segundo informação da empresa Águas Públicas do Alentejo, à Planície.

O transporte de água foi assegurado pelo município de Moura, não existindo para já, mais nenhuma situação semelhante no concelho.

Neste momento, as Águas do Alentejo reforçam o abastecimento através de autotanques nas localidades de São Domingos, em Santiago do Cacém e Espírito Santo, em Mértola.

Com o intuito de fazer um uso eficiente da água, algumas Câmaras Municipais e empresas do Alentejo, associaram-se à campanha “Um minuto por dia, vamos fechar a torneira à seca”. Os municípios de Serpa, Vidigueira e Reguengos de Monsaraz têm alertado para a importância da água, movimento a que se juntou a Resialentejo e a Empresa Municipal de Água e Saneamento de Beja.