Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual

Background

PCP atento aos postos de trabalho da Santa Casa de Serpa

Escrito por em Agosto 31, 2022

Depois da reunião com a Administração Regional de Saúde do Alentejo (ARS), o deputado do Partido Comunista Português, João Dias, eleito por Beja, reuniu ontem com a Segurança Social, no sentido de “encontrar soluções para salvar os postos de trabalho dos trabalhadores da Santa Casa da Misericórdia de Serpa (SCMS)”.

No encontro, o deputado do PCP adiantou que “deixou as preocupações do partido” e “denunciou” as informações que lhe têm chegado da parte da “população e de utentes que a Santa Casa da Misericórdia gere, como também da parte de trabalhadores”.

O que ficou acordado na reunião, foi “um compromisso da Segurança Social de acompanhar e de se manter vigilante, numa atitude fiscalizadora daquilo que é o papel da Segurança Social”, acrescentou.

À Planície, João Dias não escondeu a preocupação com uma instituição como a SCMS, “uma das principais empregadoras do concelho, que tem a seu cargo cerca de 700 a 800 utentes entre o lar, o hospital e os cuidados continuados e que está numa situação financeira muito frágil”.

O representante do PCP por Beja, afirmou que é urgente “encontrar soluções” e que o Partido Comunista não “está contra ninguém”, mas está sim a querer “salvar aqueles postos de trabalho e garantir as urgências do Hospital de São Paulo”.

A mais recente reunião do deputado do PCP, João Dias, foi com a Segurança Social, no sentido de encontrar uma resolução para os problemas financeiros da Santa Casa de Serpa e manter os postos de trabalho da principal entidade empregadora do concelho de Serpa.