Autarquia de Serpa e Alto Comissariado para os Migrantes ajudam timorenses
Escrito por Rádio Planíce em Agosto 29, 2022
Esta Quarta-feira, dia 31, a Câmara de Serpa tem encontro marcado com responsáveis do Alto Comissariado para os Migrantes, não só para analisar o cenário dos 16 timorenses, eram 24, mas oito deles seguiram para Beja, que estão alojados temporariamente no Pavilhão Multiusos Serpense e para denunciar outras situações no concelho.
Recorde-se que na passada Quinta-feira, um grupo de 24 timorenses a viver em condições “indignas” em Pias e sem contrato de trabalho, foi realojado no município, depois de uma inspecção da Segurança Social.
A Planície conversou com o vice-presidente de Serpa, Carlos Alves, para fazer o ponto de situação. Para já, “mantém-se na mesma. Através dos nossos serviços camarários, estamos a servir-lhes o pequeno-almoço, o almoço e o jantar, em parceria com a Segurança Social, refeições fornecidas pela Santa Casa da Misericórdia de Serpa”.
A questão da falta de emprego dos cidadãos, preocupa o município e a Segurança Social, como disse Carlos Alves: “Estamos a tentar que possam ser colocados a trabalhar nas devidas condições. Aguardamos que este processo chegue ao fim da melhor forma possível. Na próxima Quarta-feira, dia 31, às 10h00, reunimos com o Alto Comissariado para os Migrantes, para que possamos expor siituações que temos no nosso concelho e mais uma vez, manifestar a nossa preocupação”.
A Câmara de Serpa tem encontro marcado com o Alto Comissariado para as Migrações para analisar a situação dos 16 imigrantes timorenses, a viver em Pias em condições “indignas”.