Serpa realoja temporariamente 24 cidadãos imigrantes
Escrito por Rádio Planíce em Agosto 25, 2022
Um grupo de 24 imigrantes timorenses, 20 homens e 4 mulheres, a viver em condições “indignas” em Pias, de acordo com nota de imprensa enviada à Planície pela Câmara de Serpa, onde refere também que neste momento, os cidadãos estão sem “contrato de trabalho”, foram realojados temporariamente pelo município de Serpa, garantindo-lhes condições de alimentação.
Esta acção decorreu após uma inspecção da Segurança Social, na manhã de dia 24 deste mês, à Freguesia de Pias, onde vivem os imigrantes. “A Câmara Municipal de Serpa, dada a situação de emergência e a solicitação da segurança social, assumiu a responsabilidade do realojamento temporário destes cidadãos, garantindo ainda a entrega de alimentação, enquanto for necessário”, refere a nota de imprensa.
Serpa respondeu a esta situação de emergência, “procurando criar as condições mínimas exigíveis para estas pessoas, até que as entidades responsáveis encontrem uma solução”. O município, “vem mais uma vez manifestar a preocupação pelas condições em que vivem os imigrantes na nossa região, apelando às autoridades competentes que rapidamente sejam criados instrumentos legais que não permitam a situação de vulnerabilidade social e desumana em que vivem estes homens e mulheres, que procuram no nosso país, melhores condições de vida”.