“Será um bom ano de vindima” Luís Margaça, administrador da S.A. de Pias
Escrito por Rádio Planíce em Agosto 25, 2022
Com as vindimas já implementadas, as herdades de vinho no Alentejo preparam a produção. Luís Margaça, administrador da Sociedade Agrícola de Pias, reconheceu em entrevista à Planície que este é um ano exigente para a Família Margaça, mas acredita que será um bom ano de vindima:
“É um ano muito desafiante, por causa das alterações climáticas e das ondas de calor, mas estamos confiantes com uma equipa bastante responsável e disciplinada, que está a dar tudo, que será um bom ano de vindima”.
Não só o tempo, mas também as tecnologias contribuem para o sucesso da colheita: “Felizmente, temos uma máquina de vindimar que nos permite decidir a altura certa da colheita. Daí termos a garantia da qualidade dos bons vinhos que vamos ter este ano”.
Com a seca a afectar também a uva, não é o caso da Família Margaça, porque os 140 hectares de vinha estão “dentro do perímetro de rega do Alqueva e conseguimos ter sempre água disponível”, realçou o administrador.
A produção própria este ano está dentro das expectativas e prevê-se que ronde “1.300.000 mil quilos. À data já entraram em adega cerca de 210 mil quilos, mas ainda estamos no início. Vamos ver o tipo de uva que vai entrando e a qualidade”, referiu Luís Margaça.
A produção de vinhos Família Margaça, da Sociedade Agrícola de Pias, estima que este será um bom ano de vindima.