Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Ponto de Encontro

10:00 11:59

Atual

Ponto de Encontro

10:00 11:59

Background

Obra da Igreja de Santo Aleixo arranca em Setembro

Escrito por em Agosto 25, 2022

Com a adjudicação em Julho, da empreitada de conservação parcial da Igreja Paroquial de Santo Aleixo da Restauração, à empresa Monumenta – Reabilitação do Edificado e Conservação do Património, está previsto para Setembro o arranque da obra.

Este Domingo, dia 28, vai ser assinada uma adenda ao contrato com a Direccção-Geral do Tesouro o Finanças para dar início à tão desejada reabilitação do edifício histórico.     

A obra, essencial para a preservação deste monumento nacional, representa um investimento total de 618.923,54 euros e tem um prazo de execução de 365 dias.

Relembre-se que em Setembro de 2020, foi assinado um protocolo de colaboração entre a Câmara Municipal de Moura, a Direcção-Geral do Tesouro e Finanças, a Direcção Regional de Cultura do Alentejo e a Fábrica da Igreja Paroquial de Santo Aleixo da Restauração, para a execução destes trabalhos.

O investimento total é cofinanciado pelo Programa Alentejo 2020 (FEDER), pela Direcção Geral do Tesouro e Finanças e pela Câmara Municipal de Moura.