Ferreira do Alentejo propõe incentivos para fixar médicos
Escrito por Rádio Planíce em Agosto 18, 2022
Em Maio deste ano, o Governo abriu 219 vagas, o maior número de vagas de sempre, com incentivos para os médicos se fixarem em zonas com carências de profissionais, sendo a região do Alentejo, uma dessas zonas.
Apesar de os profissionais de saúde aderirem cada vez menos aos incentivos do Ministério da Saúde, devido aos salários e outras condições, apontam os sindicatos, a Câmara de Ferreira do Alentejo foi mais longe e criou benefícios para os profissionais de saúde.
O Regulamento Municipal de Apoio à Fixação dos Médicos, para os lugares de clínico de medicina geral e familiar no Centro de Saúde do concelho, atribui como apoios a casa de função, o subsídio de moradia, o subsídio de deslocação, entre outros, refere a Rádio Pax.
Os subsídios, no caso de aquisição de casa própria é de 600 euros mensais, para arrendamento é de 500 euros mensais e de deslocação é de 400 euros por mês.
A autarquia de Ferreira do Alentejo tem em aberto um lugar para medicina geral e familiar no Centro de Saúde do concelho.