Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual

Background

Ana Rita Vale é uma das 20 mulheres dos Bombeiros de Moura

Escrito por em Agosto 18, 2022

Nasceu para ser bombeira, para ajudar os outros e nunca duvidou da sua vocação. Chama-se Ana Rita Vale, tem 29 anos, é natural de Amareleja e é uma das 20 mulheres que integram a corporação da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Moura.

O percurso de Ana Rita começou com o curso de bombeira de 3ª, onde normalmente se permanece três anos nesta categoria, a par do voluntariado, outra das suas paixões. A oportunidade de estar na Central de Bombeiros surgiu mais tarde e já com mais experiência, onde ficou cinco anos.

Empenho, mérito e profissionalismo levaram a bombeira a uma nova experiência, um sonho tornado realidade: “Este ano abriu o concurso para a Equipa de Intervenção Permanente (EIP) e eu concorri porque sempre quis integrar a EIP. Estou aqui há dois meses”. Sempre a aprender, pelo meio ainda fez um curso para tripular ambulâncias, função que também exerce.

Dos colegas do quartel, maioritariamente homens, só tem a dizer bem: “Ajudam-me em tudo”, revelou Ana Rita, mas deixou um recado: “Queremos cá mais mulheres!”, disse em jeito de brincadeira, mas com a certeza da falta que fazem neste sector.