Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual

Background

Autarquia de Serpa está solidária com os trabalhadores da Santa Casa

Escrito por em Agosto 17, 2022

As últimas notícias sobre os salários e subsídios de férias em atraso dos funcionários da Santa da Casa da Misericórdia, têm perturbado a autarquia de Serpa.

Em nota de imprensa enviada à Planície, a câmara mostrou a sua posição, referindo que tem acompanhado “com muita preocupação a evolução da situação em que são prestados os cuidados de saúde à população do concelho, nomeadamente os prestados pela Santa Casa da Misericórdia, quer seja como entidade gestora do Hospital de São Paulo, mas também como gestora da valência de cuidados continuados e da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas”.

O Município de Serpa, realçou a importância da instituição como “uma das grandes empregadoras da cidade e do concelho” e na prestação de “relevantes serviços à nossa população”. No entanto, e sem qualquer “pretensão de intromissão na gestão da instituição”, a autarquia manifestou a sua “solidariedade com os trabalhadores da Santa Casa da Misericórdia de Serpa” e apelou aos órgãos próprios da instituição para “uma rápida resolução da situação”.

A administração camarária voltou a reiterar a “disponibilidade na procura de soluções que salvaguardem a prestação da continuidade dos importantes serviços que são prestados à comunidade”, pela Santa Casa da Misericórdia de Serpa.

Recorde-se que foi realizado recentemente, um plenário no espaço da Santa Casa, organizado pelo Sindicato dos Enfermeiros e pelo Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal, com o assunto em causa e levado a discussão com o Provedor, António Sargento.