A tocar

Title

Artist

No ar

No ar

Background

Hospital de Serpa pode encerrar urgências a partir de dia 15

Escrito por em Agosto 11, 2022

O deputado do Partido Comunista Português, João Dias, solicitou duas reuniões de “carácter de urgência” ainda para este mês de Agosto, com a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, em Beja e com a ARS do Alentejo, em Évora, com o objectivo de saber “qual o destino” que as duas entidades pretendem dar ao Hospital de São Paulo, em Serpa.

João Dias sustentou à Planície que as reuniões foram pedidas a estas duas entidades por serem as mesmas que “acompanham, supervisionam e fazem as auditorias ao acordo de cedência do Hospital de São Paulo, em Serpa, à Misericórdia de Serpa”.

O deputado do PCP eleito pelo círculo de Beja, foi informado de uma eventual transferência de “doentes, quer para as unidades de cuidados continuados de Moura, de Mértola e de Santiago do Cacém”.

Ao que parece, a situação pode ainda ficar mais séria, isto porque, “a partir do dia 15 (deste mês), a urgência (Hospital de Serpa), poderá vir a encerrar definitivamente”, informou João Dias. Como tal, o deputado do PCP de Beja quer saber qual o “acompanhamento e o destino que as duas entidades querem dar àquele importante hospital”.

Para já, aguarda a confirmação das datas do encontro da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, em Beja e da ARS do Alentejo, em Évora, “ainda durante o mês de Agosto”.