Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual

Background

Festas de Santa Maria em Amareleja começam hoje

Escrito por em Agosto 11, 2022

As festas em honra de Santa Maria, em Amareleja, começam hoje, dia 11 e durante cinco dias, a freguesia vai contar com momentos religiosos e de animação, em vários locais.

O evento este ano tem a particularidade de ser organizado por duas entidades: as celebrações religiosas são da responsabilidade dos Amigos da Festa de Sta. Maria da Paróquia de Amareleja e as actividades musicais ficam a cargo da Junta de Freguesia.

O presidente da junta, Alfredo Guerra, não escondeu a satisfação pela realização deste importante momento, depois de dois anos de sacrifício devido à Covid-19.

Nesse sentido, “as expectativas são grandes, porque praticamente há dois anos que não há nada”. E reforçou a organização do evento, com a junta “a encarregar-se de fazer a festa nos dias 14 e 15 (Domingo e Segunda) e a outra parte, é feita pelos amigos da igreja”.

Com um programa adequado a todos os gostos, a corrida de toiros está de volta à Amareleja no dia 14 (Domingo), marcada para as 19h00, na conhecida praça da freguesia.

Alfredo Guerra deixou um convite a todos os que queiram conhecer as tradições da localidade Alentejana: “Que nos visitem porque são bem recebidos. Participem na nossa festa e que gostem, tanto como nós”.