A tocar

Title

Artist

No ar

No ar

Background

Bombeiros de Moura ajudam no combate ao incêndio da Covilhã

Escrito por em Agosto 11, 2022

O Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais, criou um Grupo de Reforço para Combate a Incêndios Florestais (GRIF), para reforçar o combate aos incêndios de Garrocho, Covilhã e Castelo Branco, informou o Comandante Operacional Distrital de Beja, Carlos Pica.

Do GRIF, chefiado pelos Bombeiros de Mértola, fazem parte meios técnicos e humanos, num total de 10 veículos e 32 bombeiros. São eles: dois veículos de comando tático (VCOT), quatro veículos de combate (VCI), dois veículos de apoio ao combate (VTT), uma ambulância de socorro (ABSC) e um veículo para operações especificas (VOPE), num total de 10 veículos e 32 bombeiros, dos Corpos de Bombeiros de, Almodôvar, Alvito, Beja, Castro Verde, Ferreira do Alentejo, Mértola, Moura, Serpa e Vidigueira.

Além das corporações do distrito de Beja, são quase 1.500 operacionais envolvidos no incêndio, que deflagrou no Sábado passado, dia 6, na Covilhã e que já se estendeu aos concelhos de Manteigas, Guarda e Gouveia, com um quadro “complicado e difícil”. Os próximos dias horas serão decisivos.