Bombeiros de Portel com nova ambulância apenas por dois dias
Escrito por Rádio Planíce em Agosto 10, 2022
Há mais de um ano sem ambulância do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), depois de ter sido roubada em Julho de 2021 e sem concerto, os Bombeiros Voluntários de Portel (BVP) têm esperado por uma resposta da parte do INEM ou do Ministério Público, visto tratar-se de um furto, mas até agora nada: “Ninguém nos disse nada”, assegurou à Planície o comandante dos BVP, Bruno Louro.
Sem qualquer explicação sobre o assunto, Bruno Louro afirmou que recentemente foi a Lisboa buscar uma outra ambulância de 2007 e com mais de 400 mil quilómetros, “liberta de uma reserva do INEM”, mas que esteve ao serviço apenas dois dias, ou seja, “entrou ao serviço a uma Terça-feira e Quinta-feira avariou. Está encostada”.
O responsável do quartel de Portel, sabe que “o INEM não tem recursos e só quando houver um novo financiamento que se consiga renovar os protocolos, é que temos uma ambulância”. Mesmo assim, o apoio à população “nunca esteve em causa”, porque “felizmente, temos quatro ambulâncias de socorro e estamos a aguardar a reparação da que está avariada”, afirmou.
Com os meios que têm à disposição e com menos uma ambulância, os Bombeiros Voluntários de Portel não deixaram de assegurar o apoio à população.