Hospital de Beja mantém urgências de Ginecologia/Obstetrícia abertas até Sábado
Escrito por Rádio Planíce em Agosto 9, 2022
O Serviço de Ginecologia/Obstetrícia do hospital de Beja reabriu ontem, às 08:00, depois de ter estado encerrado desde as 08:00 de Domingo. Em causa, está a falta de médicos. Apesar disso, fonte da ULSBA disse à Planície, que “o seu funcionamento se mantém normal, com dois médicos escalados” para assegurar os serviços.
A mesma fonte garantiu que a situação, por enquanto dentro de um quadro de normalidade, poderá sofrer alterações: “Dadas as dificuldades sentidas, não podemos afirmar que tais constrangimentos não poderão surgir novamente, mas o que podemos, para já garantir, é que até Sábado, dia 13, temos o Serviço de Urgência de Ginecologia com as escalas preenchidas, logo, a funcionar com normalidade”.
Sabe-se que durante o período em que as urgências estiveram encerradas, não foi preciso transferir nenhuma parturiente para outra unidade hospitalar, neste que já o terceiro fim-de-semana em que o Hospital de Beja apresenta problemas nos serviços de urgência nas especialidades de Ginecologia/Obstetrícia por falta de especialistas.
Para mais informações, foi criada uma plataforma no SNS com informação acessível às grávidas.