Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual

Background

Touros de Morte voltam às Festas de Barrancos em Agosto

Escrito por em Agosto 5, 2022

As conhecidas e tradicionais Festas de Barrancos em Honra de Nª. Srª. da Conceição, estão de volta nos dias 28, 29, 30 e 31 de Agosto, com as tão contestadas e aguardadas corridas de touros de morte, que têm lugar na praça central da localidade raiana.   

O cartel está escolhido e este ano, vai haver uma estreia com uma novilheira em praça a matar um touro. Luís Lérias, da Comissão de Festas de Barrancos, falou sobre as actuações dos toureiros: “Vamos ter pela primeira vez uma novilheira a matar um novilho em Portugal, Rocio Romero” no Domingo, dia 28, o primeiro da festa, a que se junta o matador Joaquim Ribeiro, conhecido como Cuqui. Nos restantes dias, actuam os matadores Oliva Soto e Pepe Moral e Manuel Perera, “que tirou recentemente a alternativa em Sevilha. A ganadaria pertence a Couto de Fornilhos, de Barrancos”, afirmou à Planície Luís Lérias, da comissão de Festas de Barrancos .

Preparado para as discussões sobre os touros de morte, Luís Lérias assegurou que a comissão “não se vai meter em polémicas. São gostos, cada pessoa tem os seus e temos de respeitar uns e outros”.

A música, a dança e o convívio estão de volta às conhecidas Festas de Barrancos nos dias 28, 29, 30 e 31 de Agosto.