Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual

Background

Seca: Póvoa de S. Miguel tem sido abastecida diariamente por autotanques

Escrito por em Agosto 5, 2022

Desde Julho que a Freguesia da Póvoa de São Miguel, no concelho de Moura, está a ser abastecida diariamente através de autotanques, informação confirmada à Planície por Patrícia Vieira, do Gabinete de Comunicação e Imagem da empresa Águas Públicas do Alentejo (AgdA).

O transporte de água “tem sido assegurado pelo município de Moura”, de acordo com a técnica responsável, que sustentou ainda, que neste momento, “felizmente, não existe nenhuma situação limite de falta de água no concelho de Moura, até ao momento”.

Com a seca que o País vive, existem outras povoações do Alentejo que estão a ser abastecidas com recurso a autotanques, como já havia sido noticiado, que levam a água para o depósito, a Aljustrel, Mértola, Alcácer do Sal, Santiago do Cacém e Montemor-o-Novo.

Recorde-se que a recente campanha do Grupo Águas de Portugal, “Um minuto por dia, vamos fechar a torneira à seca”, apela à importância de reduzir os consumos e fazer um uso eficiente da água, no contexto de seca que se vive em Portugal.