Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual

Background

“Usem o Aeroporto de Beja” Pedro do Carmo clarifica a carta enviada às companhias aéreas

Escrito por em Agosto 4, 2022

O deputado do PS, Pedro do Carmo, escreveu uma carta às companhias áreas low cost, Ryanair, Easyjet e Transvia, depois de contactar a ANA – Aeroportos de Portugal, afirmando ser a sua “missão enquanto deputado”, a de sensibilizar as companhias para usarem o Aeroporto de Beja, visto aquelas companhias não poderem voar para Lisboa ou Faro devido ao aumento de tráfego aéreo.

Foram estes os esclarecimentos que deu à Planície, quando questionado sobre o tema. Pedro do Carmo afirmou que “ainda não recebeu nenhuma resposta”, por parte das companhias, mas o que está em causa, é o facto do “Aeroporto de Beja ser o aproveitamento civil da pista da Base Aérea”, limitando assim o seu funcionamento com o da Força Aérea.

Apesar de ser “uma infraestrutura pequena”, o deputado declarou que o aeroporto em questão, “está a dar os seus passos”, no aumento do “número de voos particulares e civis”, com um “número significativo de postos de trabalho altamente qualificados na manutenção” e, como tal, a pista tem vários aviões em revisão.

Pedro do Carmo considerou que esta atitude não foi mais do que uma “missão enquanto deputado, para sensibilizar as companhias, visto a concessão do Aeroporto de Beja ser privada e estar na esfera da ANA – Aeroportos de Portugal”. E continuou: “Face a um significativo número de tráfego das companhias que operam para Portugal, estarem impossibilitadas de voar para Lisboa ou Faro porque não há disponibilidade, usem o Aeroporto de Beja”.

Na carta que enviou às companhias aéreas, apresentou as mais-valias da região e as vantagens de voarem para a capital de distrito do Baixo Alentejo.