A tocar

Title

Artist

No ar

No ar

Background

RESIALENTEJO investe 320 mil euros em novo edifício

Escrito por em Agosto 4, 2022

No âmbito da estratégia de melhoria das instalações e das condições de trabalho das suas equipas, a RESIALENTEJO já tem em funcionamento o seu novo edifício social, com um investimento a rondar os 320 000 euros.

A estrutura, localizada no Parque Ambiental do Montinho, inclui um posto médico devidamente equipado, lavandaria com novos equipamentos e um novo refeitório e sala de convívio, servindo quase uma centena de colaboradores da empresa. Do mesmo edifício fazem ainda parte os novos balneários, em funcionamento desde o final de Março.

A abertura do edifício social simboliza a conclusão da primeira fase de um investimento em infraestruturas e equipamentos, estimado em cerca de 4,5 milhões de euros, que contempla a ampliação da Central de Tratamento Mecânico e Biológico, onde é efectuada a separação dos diferentes resíduos de plástico e metal colocados nos ecopontos, a ampliação do CAGIA – Canil/Gatil Intermunicipal da RESIALENTEJO e a construção de uma Estação de Transferência em Moura. Prevê-se que todas as obras se encontrem concluídas no decorrer de 2023.

A RESIALENTEJO é a empresa intermunicipal responsável pela gestão dos resíduos urbanos nos concelhos de Almodôvar, Barrancos, Beja, Castro Verde, Mértola, Moura, Ourique e Serpa, serve uma população de mais de 86.500 habitantes e emprega perto de uma centena de pessoas.