Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual

Background

Alentejo – Abegoaria é a empresa que representa mais regiões vínicas do País

Escrito por em Agosto 3, 2022

O Grupo Abegoaria, instalado na zona de Mourão e desde sempre ligado à Cooperativa Agrícola da Granja Amareleja e ao Alentejo, é a empresa do País que “tem mais regiões vínicas dentro do portfolio”. Quem o diz é o presidente do Conselho de Administração do Grupo Abegoaria, Manuel Bio, em conversa com a Planície.

A empresa apresenta vinhos deste o Alentejo, ao Dão, às Beiras, a Lisboa, aos vinhos verdes e Douro. Mais recentemente, estendeu o projecto de vinhos à Ilha do Pico, nos Açores e prepara outro para a região do Algarve.

Manuel Bio assume que no sector do vinho, a Abegoaria “é a empresa que mais tem crescido nos últimos tempos”, resultados que só se conseguem com uma boa equipa: “Sou o rosto que está à frente do projecto, mas a Abegoaria é um projecto familiar.  Fomos criando uma equipa profissional, com pessoas muito competentes na área das vendas, no marketing, na área financeira e nos recursos humanos. Somos uma empresa profissional do sector, em que o nosso grande objectivo é o mercado e o consumidor e perceber as suas necessidades”.

O salto para a exportação, aconteceu primeiro com as vendas asseguradas quase a 100% em Portugal e com a compra das Caves Vidigal, o ano passado, “uma empresa totalmente focada no mercado da exportação”. Neste momento, a empresa de vinhos está em 40 países e tem cerca de 80 clientes internacionais, com o vinho Porta 6, das Caves Vidigal, a ser “o vinho português mais vendido em Inglaterra”, disse Manuel Bio.

Como uma equipa composta por 200 elementos de Norte a Sul do País, o grupo empresarial está a preparar a Academia Abegoaria, “com o objectivo de formar as nossas equipas”, declarou o presidente do Conselho de Administração.

O grupo criado no Alentejo, pelas raízes dos seus fundadores, apresenta um portfólio de todas as regiões de vinhos de Portugal.